Um conselho a Carlos Abreu Amorim, o fanático dos “magrebinos”

 

Em tempos foi Francisco José Viegas, anterior secretário de Estado da Cultura deste governo, a fazer um comentário inadmissível a um indivíduo com as responsabilidades que assumira. Escrevi sobre o assunto aqui 

Desta vez foi Carlos Abreu Amorim, deputado do PSD e candidato à câmara municipal de Gaia nas próximas eleições.

caa

“Magrebinos: curvem-se perante a glória do grande dragão!”, escreveu, este domingo, no Twitter, depois da vitória do Futebol Clube do Porto frente ao Paços de Ferreira.

Indignados, os benfiquistas têm deixado comentários nas páginas do grupo parlamentar do PSD e da candidatura “Gaia não pode parar”. Apesar de concordar com a eliminação de alguns comentários menos próprios, não posso aceitar que o responsável pela segunda página citada apague comentários que apenas reflectem a opinião dos cidadãos. Quando se está na vida política e se representa o povo de um país, não se podem tecer comentários capazes de ofender quem o elegeu. Deixei esta mensagem no Facebook e expresso também aqui a minha opinião:

Gaia não pode parar é a página de campanha do senhor Carlos Abreu Amorim, o homem que se dirige aos seus compatriotas como “magrebinos”, já que não são simpatizantes do seu clube. Verificando que os responsáveis desta página fazem questão de apagar os comentários, esquecendo que somos livres de dar a nossa opinião e que, se o senhor em questão se sente afectado só tem de contrapor ou desvalorizar se não dá razão ao que se escreve, deixo-lhe aqui a seguinte mensagem: deixe-me dizer-lhe que não é a primeira vez que tece comentários impróprios sobre os seus compatriotas benfiquistas, algo inadmissível a alguém que desempenha os cargos que o senhor desempenha e que quer vir a desempenhar.  O profundo lamento (munido de uma desculpa esfarrapada) que fez era o mínimo exigível a alguém na sua posição. Permita-me que o aconselhe a renunciar à política e a aplicar os seus discursos fanáticos no café da esquina. Dê-se ao respeito, não envergonhe quem o elegeu, aprenda a estar na política e a respeitar a opinião dos outros.  Passe bem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s