Luís Miguel Rocha no Programa do Jô e Joana Vasconcelos no Palácio de Versalhes | Portugueses conquistam o mundo

Foto: Este senhor é um encanto. Passa hoje no Brasil.

Luís Miguel Rocha esteve ontem no Brasil . O autor português de “O último Papa”, bestseller do The New York Times, é convidado de Jô Soares, o mais famoso comunicador brasileiro, e o programa, que surge no âmbito da publicação de “A Mentira Sagrada” naquele país, ser-lhe-á dedicado. Em Março, Ricardo Araújo Pereira, reconhecido humorista português, também foi entrevistado pelo mítico apresentador brasileiro.

Em Portugal, Luís Miguel Rocha é alvo constante da crítica negativa. É triste constatar a facilidade com que os autores portugueses maldizem os colegas de profissão. Quando se visita alguém e se encontra uma estante repleta de livros de autores estrangeiros critica-se o leitor. Quando um escritor português alcança reconhecimento internacional e os seus livros são vastamente traduzidos, cá estão os críticos do costume para maldizer o malfadado autor tuga. E assim se explicam as dificuldades da exportação da arte nacional. Se nem os portugueses gostam do que é nosso, quem gostará?

 

Joana Vasconcelos é a primeira mulher a expor arte contemporânea no histórico Palácio de Versailles. A abertura da exposição em Paris é um dos expoentes máximos da carreira da artista plástica portuguesa. Mais uma cidadã deste sítio mal frequentado que vence lá fora. Cá dentro poucos falam da sua existência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s