25 de Abril de 1974: Em cada rosto igualdade? | A brigada do reumático ao ataque

A 25 de Abril de 1974 os portugueses acordaram com a notícia de mais um golpe de estado. Depois do golpe militar que prostrou a primeira república, em 1926, o movimento das forças armadas, 48 anos depois, executou a estocada que derrubou o regime em exercício. Evitando que o poder caísse na rua, Marcello Caetano renuncia a favor do general Spínola.

Um dos heróis desta revolução foi Salgueiro Maia. Quem com ele confraternizou reconhece a sua genuinidade. Foi a fibra deste, e outros, a base da revolta contra um regime opressor. Os que vieram depois, os que governaram este país durante três décadas, quase quatro, pouco mais fizeram que aproveitar uma revolução genuína para deitar à ruina este país, melhor escrevendo, e citando Eça de Queirós, este sítio, que é muito mal frequentado.

Um comentário muito breve à atitude de Mário Soares, o homem que no mês passado foi apanhado em excesso de velocidade e disse que o Estado (povo) pagava a multa. Então o senhor Soares é um dos principais causadores da desgraça que este país vive, andou a sugar o Estado (povo) durante 18 longos anos nos mais altos cargos nacionais, continua a fazê-lo, uma vez que quem lhe paga as multas é o Estado (povo), e vem agora dizer que está solidário com os militares de Abril, porque os sacrifícios que o Governo pede aos portugueses são inaceitáveis? Estará você isento de responsabilidades? Terá moralidade para dizer estas patetices? Os novos políticos são cada vez menos capazes? Foram os novos políticos que levaram o país à ruina com 30 anos de má gestão? O senhor Soares foi um dos grandes beneficiários do 25 de Abril. Beneficiou mais que qualquer outro português. Foi um privilegiado. E agora vem fazer número de virgem ofendida? Com a sua idade não lhe fica bem. Com o devido respeito aos que em tempos o mereceram, esta brigada do reumático já não tem ponta por onde se lhe pegue. O 25 de Abril é do POVO, só faz falta quem está!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s