Filme português conquista prémios nacionais e internacionais

“SANGUE DO MEU SANGUE”, filme de João Canijo, foi a longa-metragem portuguesa mais vista em 2011. As várias nomeações para festivais internacionais abonam a seu favor e a recente conquista de três galardões na terceira edição do Premio Autores reflecte a sua particularidade. João Canijo é um dos mais conceituados cineastas nacionais e a sua “NOITE ESCURA” foi candidata ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2004. Curiosamente, no elenco de “SANGUE DO MEU SANGUE” constam nomes de vários actores que também participaram em “NOITE ESCURA”.

 

Depois do Festival de San Sebastian, “SANGUE DO MEU SANGUE”, uma obra-prima nacional,  foi mais uma vez consagrado num grande festival internacional de cinema, agora com o Grande Prémio do Júri do Festival de Cinema de Miami, nos EUA. Esta distinção inclui uma atribuição de 5 mil dólares.

É um filme sobre o amor incondicional, o amor de uma mãe pela sua filha, o amor de uma tia pelo seu sobrinho. E de como elas estão dispostas a sacrificar tudo para os salvar…Márcia é mãe solteira de dois filhos, trabalha como cozinheira e partilha a sua casa num bairro municipal com a irmã, Ivete, cabeleireira de centro comercial. Um dia, Cláudia, a filha, que estuda enfermagem e trabalha como caixa num supermercado, conta à mãe que se apaixonou por um homem mais velho e casado. Quando Márcia o conhece, percebe que uma ameaça gravíssima pesa sobre a sua família. Joca, o filho, é um pequeno traficante no bairro até que decide dar um golpe ao seu dealer, mas é apanhado e a sua tia Ivete terá que se sacrificar por ele para o salvar.

Elenco: Rita Blanco, Cleia Almeida, Rafael Morais, Fernando Luís, Anabela Moreira e, entre outros, Nuno Lopes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s