SL Benfica 2 – 3 FC Porto | O futebol português é uma anedota

Como adepto fervoroso do Benfica, a minha opinião será sempre condicionada. Não será assim com toda a gente? Porque é que aquele assistente não levantou a bandeira, quando estava bem posicionado e a acompanhar o lance? Será adepto do Porto? Será anti Benfica? Estará condicionado de alguma maneira? Não sei. Agora de nada vale discuti-lo. O que sei é que mais uma vez um aprendiz de treinador abafou o Glorioso na Catedral. Mais uma vez um aprendiz de treinador ridículo, cujo ponto alto da carreira, antes de assumir o cargo no Porto, foi treinar o Santa Clara, chega ao Inferno da Luz e sai triunfante como se a vitória desta noite fosse fruto único da sua (pouca) sabedoria. Não querendo arranjar desculpas fáceis, porque o Benfica estava obrigado a vencer e não o fez, este lance do fora de jogo foi vergonhoso. Ou este assistente é muito incompetente, e se assim é deve ser erradicado do futebol, ou não quis levantar a bandeira, e se assim foi alguma razão esteve por detrás dessa decisão. Quando se faz prova de corrupção activa, passiva e destrutiva da verdade desportiva, e tudo o que acontece é “afastarem” um dos cabecilhas do futebol por alguns meses, está visto que desporto rei é este. O futebol português é uma anedota.

 

Desde que o Coentrão deixou o Benfica que o lado esquerdo da defesa se tornou no calcanhar de Aquiles do Glorioso. Este Émerson, com o máximo de respeito que lhe posso guardar sem abdicar da minha opinião, é uma sucata desportiva, quando comparado aos colegas de equipa. Mas não quero culpar o homem por tudo o que correu mal nas últimas semanas. As arbitragens dos últimos tempos também têm ajudado aos desaires do Glorioso. E as teimosias e os pequenos bloqueios do Jorge também ajudaram. Apesar deste resultado continuo a apoiar o meu clube e espero que terça-feira os jogadores entrem em campo com vontade de vencer e mostrar a força do maior clube do mundo, para mudarem esta tenebrosa trajectória que só culminaria com a saída do Jorge. O Glorioso tem equipa para dar a volta, vencer o campeonato e chegar longe lá fora. Mas é preciso mostrar isso no campo, mostrar raça e amor à camisola e por em prática o bom futebol, porque a teoria fica guardada para os comentadores de meia tigela da TV. Força Benfica. Todos por ti.

Em 3 dos últimos 4 jogos que fez para o campeonato, o Porto acabou a partida a jogar contra 10. Em dois deles manteve-se o empate sem golos até ao momento da expulsão do jogador da equipa contrária. Está noite na Luz o Porto passou mais uma vez para a frente do marcador a jogar contra 10 e com um golo em claríssimo fora de jogo. As facilidades continuam a aparecer do nada e o Porto vai somando pontos com estas pequenas grandes ajudas. O futebol português é uma anedota.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s