“O Mistério do Gato Cómico”

Não me lançava num mistério de Enid Blyton há muitos anos e foi com agrado que aceitei o livro quando certo dia me chegaram dizendo: – “Encontrei isto lá em casa, lembrei-me de ti”. –  Desde os treze anos que não me atirava a um desafio de Enid Blyton. O último intitulava-se “O Mistério de Rockingdown” e precedeu “A Noite Fatal”. Subia assim o patamar literário deixando os mistérios juvenis para me dedicar aos romances policiais. Voltando ao tema principal, “O Mistério do Gato Cómico” conta a história de cinco jovens que se envolvem na investigação de um roubo ao pequeno teatro lá da terra. O principal suspeito é o Gato Cómico, um rapaz de vinte e quatro anos, mas com idade intelectual não superior a seis, que representa um gato numa peça em exibição. Os cinco descobridores e o seu cão lançam-se nesta aventura, com a ajuda do senhor Pippin, e só se dão por contentes quando o verdadeiro culpado é encontrado. 

Um pensamento sobre ““O Mistério do Gato Cómico”

Deixe uma Resposta

