“Crime Adormecido” de Dame Agatha Christie

O último caso de Miss Jane Marple.

Não li esta recente edição da ‘ASA’ mas sim uma da ‘Livros do Brasil’, datada de 1985. Neste último policial protagonizado por Miss Marple, a velha senhora conhece um simpático casal que procura resolver um homicídio em retrospectiva. Mrs Reed chega a Inglaterra e escolhe uma casa para viver mas estranhas recordações daquele sítio levam-na a desconfiar que sua madrasta fora assassinada naquela mesma morada, quase vinte anos antes. O casal lança-se numa perigosa investigação apesar dos constantes avisos de Miss Marple, que os desaconselha a acordarem um crime adormecido.  Dame Agatha Christie escreveu o livro na década de 40,  por recear não sobreviver à segunda grande guerra. Felizmente a ‘Rainha do Crime’ viveu muitos e bons anos e o livro ficou fechado num cofre durante décadas. É uma excelente história e uma honrosa despedida para a velha senhora.

Crime Adormecido (Sleeping Murder) foi originalmente publicado na Grã-Bretanha em 1976, ano em que seria igualmente editado nos Estados Unidos. Foi adaptado para a televisão em 1987, contando com Joan Hickson no papel de Miss Marple.

Sinopse de “Crime Adormecido”

Gwenda mudara-se há pouco tempo para uma nova casa quando estranhos e inexplicáveis incidentes começaram a acontecer. Apesar dos seus esforços para modernizar a casa, ela apenas consegue desenterrar o passado. Pior ainda, o seu pavor é tanto que se sente aterrorizada pela simples ideia de subir as escadas. Desesperada, Gwenda recorre a Jane Marple para exorcizar os seus fantasmas. Juntas, vão ter de resolver um crime “perfeito” cometido muitos anos antes…

 

Um pensamento sobre ““Crime Adormecido” de Dame Agatha Christie

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s