Tragédia na Ria de Aveiro

610x396A Ria de Aveiro, cidade que habitei em 2007, foi palco de um trágico acidente esta madrugada. Como dizem os caloiros da UA: “Sempre a sorrir, sempre a cantar… Aveiro é espectacular!”. É, mas o espectáculo desta madrugada não dá vontade de cantar, muito menos de sorrir.

“Três pessoas morreram este domingo e quatro sofreram ferimentos ligeiros na sequência da colisão entre dois barcos táxi na Ria de Aveiro, adiantou ao tvi24.pt fonte do CDOS de Aveiro.

As vítimas mortais são dois pescadores amadores, de 40 e 60 anos, e um menino de oito anos, filho do proprietário da empresa, referiu ao tvi24.pt o 2º comandante dos bombeiros Aveiros Novos, João Naia, acrescentando que a criança viajava na companhia do funcionário.

O acidente ocorreu cerca das seis da manhã, numa altura em que se registava um intenso nevoeiro. «Um barco vinha do Norte e o outro do Sul. Um não transportava passageiros e embateu no outro que levava dez pessoas, o condutor, o menino de oito anos e oito pescadores amadores». Este último «acabou por virar e, infelizmente, três pessoas ficaram lá de baixo», precisou a mesma fonte.

O acidente deu-se entre o forte da barra e o canal de São Jacinto, «precisamente no molhe do Carralhão».

Apesar de as embarcações terem os coletes debaixo dos bancos, a verdade é que nenhuma das vítimas o envergava, esclarece ainda o 2º comandante.

Os barcos táxi pertencem a uma empresa que se dedica a transportar os pescadores de São Jacinto para os molhes, nos pequenos paredões e que levam dez pessoas de cada vez.

Os quatro feridos foram transportados para o hospital de Aveiro, sendo que dois já tiveram alta. Todos apresentavam pequenas escoriações.

De acordo com o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Coelho Gil, citado pela Lusa, a falta de visibilidade não foi a única causa para a colisão, exemplificando com a eventual «falta de sinalização das embarcações».

Segundo o mesmo responsável foi aberto um inquérito para apurar as causas dos acidente.”

Fonte: TVI24

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s