“Porque não pediram a Evans?”

Poderia ser uma simples pergunta de rotina mas no caso deste policial é uma questão fulcral. Concluí esta leitura há duas semanas e, apesar de não contar com Poirot ou Miss Marple, este policial, em que a investigação é encabeçada por dois amadores, é a prova de que não só das suas duas criações mais conhecidas se faz a brilhante carreira de Agatha Christie. “Porque não pediram a Evans” é um texto simples e ao mesmo tempo rebuscado com um final diferente que o deixará surpreendido.

9789892304557

“Porque não pediram a Evans?”

O jovem Bobby Jones nunca imaginou que o seu hobbie favorito poderia ser perigoso. Numa das suas tranquilas partidas de golfe, Bobby atira inadvertidamente a bola para uma falésia. O que encontra é surpreendentemente macabro: um homem moribundo que, num último sopro de vida, pergunta “Porque não pediram a Evans?” Perseguido por estas palavras, Bobby alia-se à sua irrequieta amiga Frankie na busca pela verdade. É que os dois amigos não estão satisfeitos com o resultado do inquérito conduzido pelas autoridades, que aponta para acidente. A determinação deles vai, contudo, enfrentar os maiores obstáculos e, pior, colocar as suas vidas em perigo.

Porque Não Pediram a Evans? (Why Didn’t They Ask Evans?) foi originalmente publicado na Grã-Bretanha em 1934, ano em que seria igualmente publicado nos Estados Unidos. Foi adaptado para a televisão em 1981.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s