Programa Dificultex, finanças assassinas!

Eis que este programa Simplex do engenheiro Sócrates dá asneira atrás de asneira. Esta é para mim a mais insólita! O Cartão Único começou logo a dar para o torto quando alguém fez a piadinha “olha mostra-me lá o teu CU, para eu ver como é!”. Não podia ser bom prenúncio dar este nome ao cartão, por isso agora é o Cartão do Cidadão.É exactamente no Cartão do Cidadão que esta história começa. O senhor Carvalho perde os documentos e toca de mandar fazer o dito cartão. Quando o vai buscar depara-se com um número de contribuinte que não é dele. Lá fazem uma pesquisa e descobrem que afinal o sujeito tem dois números de contribuinte (vá se lá saber como). Eis que o homem pede para cancelar aquele que nunca usou (e que nem sabia que existia) e espera pelo Cartão do Cidadão com o seu habitual número de contribuinte. Quando volta às finanças para saber do caso, é informado de que o número foi anulado! Finalmente, pensam vocês, tudo resolvido! Mas não, porque afinal o senhor Carvalho estava morto! Certo funcionário incapaz dessa grandiosa “instituição da cunha” que é a Administração Pública, indicou motivo de óbito para cancelar o número de contribuinte. Mas isto não acaba aqui! Quando vai buscar o novo Cartão do Cidadão contente da vida, volta o cartão com o mesmo número de contribuinte! Aquele que fora cancelado por motivo de morte!

Ou seja… Uma qualquer pessoa rica de ignorância resolveu “matar” o homem para lhe cancelar um dos números, e quando lhe mandam o novo cartão do cidadão vem com o contribuinte que estava dado como morto! E depois diz o homem com razão:“Como é que eu trabalho? Como é que eu vivo? Estou morto!”

P.S. – Gostei particularmente da desconfiança do senhor Carvalho! É que de facto isto só mesmo para os apanhados! Este país é o nosso castigo! Esta administração pública só nos lixa! Portugal, a república das bananas! Oh Sócras conterrâneo… tu és macaco! Fica em baixo o vídeo da notícia no Nós por cá.

Vodpod videos no longer available.

more about ““, posted with vodpod

 

 

Um pensamento sobre “Programa Dificultex, finanças assassinas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s