Tony Carreira – A verdade sobre o plágio

Fala-se por aí do suposto plágio desse ícone da música portuguesa que dá pelo nome de Tony Carreira. Devo dizer para que não se faça confusão entre apresentar um facto e  criticar ou fazer companha contra, que não sou crítico do trabalho de Tony Carreira e acho até que é um bom exemplo do que devia ser o reconhecimento de muitos músicos neste país. Que fique então claro que apenas escrevo sobre este facto porque me parece que é correcto que se esclareça este assunto.

Montei este vídeo para um sítio online que criei mas que infelizmente não tenho tempo de actualizar: o Topa Tudo. Apesar disso o feedback sobre o vídeo foi positivo e é por isso que o coloco também aqui.

E tanto se falou sobre o suposto plágio de Tony Carreira a um cantor mexicano que não resisti a investigar. As conclusões estão aí! O conteúdo não pretende nem vai prejudicar o senhor, quem gosta de Tony Carreira continuará a gostar, quem não gosta tem aqui mais uma razão para não se agradar do dito. A questão aqui está no facto de Tony Carreira documentar no seu albúm de 1999 que a letra é do mesmo e do famoso Ricardo Landum, sem mencionar Cristian Castro, pioneiro da canção. Mais uma vez digo que é apenas uma apresentação de factos, com a qual espero esclarecer quem padecia de dúvidas.

Um pensamento sobre “Tony Carreira – A verdade sobre o plágio

  1. gostaria de saber em q é q a sua vida muda por estar a divulgar algo que ja sabemos e em q em nada mudou a nossa afmiraçao pelo cantor?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s