Phil Collins – In The Air Tonight

As lendas urbanas que giram em volta desta música são, segundo o próprio Phil, falsas. Ainda assim indicam aos mais sonhadores, cenários e situações deslumbrantes que ficarão para sempre na memória de qualquer um, como no meu caso que recordo imagens que me passaram pela cabeça no momento em que conheci as famosas lendas urbanas. Gosto particularmente daquela em que um sujeito viu outro afogar-se, pudia tê-lo salvo e não o fez, e Phil terá visto de longe, escrito a letra da canção e mais tarde reconheceu o sujeito num concerto e ligou um foco para ele para lhe dedicar a música, o que deixou o homem cheio de remorços. Agora não tenho tempo, por isso não tenho passado por aqui, mas assim que tiver, vou fazer um vídeo para o Topa Tudo com a lenda urbana da música e conta-la aos que a deconhecem. Por enquanto fica o Phil no seu tour a cantar ao vivo a música, sempre que ele se aproxima da bateria fascina-me. Sim, confesso que um dos meus sonhos é ouvir o Phil Collins ao vivo, já que nunca tive oportunidade de o fazer. Agora já vai ser difícil mas já dizia o Espadinha: “quem sabe, talvez um dia”… Vou-me contentar com o formato digital para já! 

A letra (que diz tudo):

Eu consigo sentir
No ar hoje à noite
oh, Senhor
Esperei  por este momento
A minha vida inteira
oh, Senhor

Se me dissesses que te estavas a afogar
Eu não te ajudaria
Eu já vi o teu rosto antes, meu amigo
Mas não sei se sabes quem eu sou
Bem, eu estava lá e eu vi o que tu fizeste
Eu vi com meus próprios olhos
Por isso podes tirar esse sorriso da cara
Eu sei onde tu estiveste
Foi tudo um monte de mentiras

Eu consigo sentir
No ar hoje à noite
oh, Senhor
Esperei  por este momento
A minha vida inteira
oh, Senhor

Eu lembro-me bem
Eu lembro-me, não te preocupes
Como poderia esquecer?
Foi a primeira vez
A última vez
Que nós nos encontramos
Mas eu sei por que me manténs de boca fechada
Não, tu não me enganas
Porque a ferida não aparece
Mas a dor ainda aumenta mais
Não é estranha para mim e para ti

Eu consigo sentir
No ar hoje à noite
oh, Senhor
Esperei  por este momento
A minha vida inteira
oh, Senhor

Um pensamento sobre “Phil Collins – In The Air Tonight

Deixe uma Resposta

