Laura Pausini – La solitudine

Habituei-me a ouvir esta música há uns anos. Quando era mais pequenino só jantava quando me deixavam ver o Bingo, o filme do cão e do menino e no intervalo a minha irmã tinha gravado esta música. E assim me apaixonei pela música italiana. Retrata o momento porque apesar de já termos seguido em frente há uma pessoa que sabe que ficará para sempre…

Espero que o brasileiro não venha criticar mas o curso de dois meses de italiano em Aveiro serviu para corrigir a tradução. O que importa é a intenção e a música, que é daquelas! O nome fica no segredo dos deuses…

******* foi embora e não retorna mais
O comboio das 7:30, sem ele
Um coração frio, sem alma
No frio da manhã cinzenta na cidade
Na escola o banco está vazio, ******* está dentro de mim
É doce a sua respiração entre os meus pensamentos
Uma distância enorme parece dividir-nos
Mas o coração bate forte dentro de mim

Quem sabe se pensarás em mim
Se com os teus pais não falas mais
Se te escondes como eu
Tu escapas aos olhares e estás distante
No quarto, não queres comer
Abraças forte a almofada
Choras sem saber quantos outros males te fará a solidão

******* no meu diário numa fotografia
com olhos de uma menina um pouco tímida
O meu coração bate forte e eu sinto que estás lá
Entre as tarefas de inglês e matemática
O teu pai e os seus conselhos, aquela monotonia
Ele com o trabalho que o levou para fora
Com certeiros olhares de que nunca mais perguntou
Disse “Um dia vais entender”

Quem sabe se pensarás em mim
Se com os teus amigos falarás
Para não sofreres mais por mim
Mas não é fácil, tu sabes
Na escola , não posso mais
E as tardes sem ti
Estudar é inútil, o pensamento só me leva a ti
Não é possível dividir a vida de nós dois
Peço-te: espera meu amor,
Mas não te sei iludir

A solidão entre nós
Este silêncio dentro de mim
É uma inquietude para viver
A vida sem ti
Eu peço: espera-me, porque
Eu não posso estar sem ti
Não é possível dividir a história de nós dois

Deixe uma Resposta

