Freddie Mercury “Os dias da sua vida”

fm1Freddie Mercury, nome artístico de Farokh Bommi Bulsara, (Zanzibar, 5 de Setembro de 1946Londres, 24 de novembro de 1991) foi o vocalista da banda de rock britânica Queen. É considerado pelos críticos e por diversas votações populares como um dos melhores cantores de sempre e com uma das vozes mais conhecidas do mundo.(fonte:wikipédia)

Não tenho palavras para ilustrar o Freddie. Uma frase chega… O melhor artista, a melhor voz, a maior personagem de sempre. Músicas como “We are the champion’s”, “We will rock you”, “Love Kills”, “Living on my own” ficaram para sempre. Mas a que mais me marcou foi a música com que Freddie se despediu: “These are the days of our lives”. ´Por muitas interpretações que lhe possam dar, esta foi a maneira de ele se despedir. Freddie deixou-nos em 1991, vítima de SIDA. Apesar dos rumores, só no dia anterior à sua morte ele apareceu para anunciar a doença. No clip de vídeo da música vê-se a arrepiante figura de Freddie Mercury que apesar de estar muito mal, fez questão de a gravar para se despedir de todos nós. É um exemplo de vida para qualquer um e a maior perda que o  mundo da música teve.

Freddie Mercury sempre e para sempre…


Às vezes eu sinto
Que voltei aos velhos tempos, há muito tempo atrás
Quando nós éramos crianças, nós éramos jovens
As coisas pareciam tão perfeitas, tu sabes
Os dias eram infinitos, nós éramos loucos, éramos jovens
O sol brilhava sempre, nós só vivíamos pela diversão
Às vezes parece que ultimamente, sei lá
O resto da minha vida tem sido só um show

Aqueles eram os dias das nossas vidas
As coisas más da vida foram tão poucas
Aqueles dias já não voltam agora, mas uma coisa é verdade
Quando eu olho e vejo que ainda te amo

Tu não podes regressar no relógio, tu não podes virar a maré
Isso não é uma vergonha?
Eu gostaria de voltar apenas uma vez num passeio de montanha russa
Á altura em que a vida era só um jogo
Não era preciso sentir e ficar a pensar no que se fez
Quando te podias deitar e divertir com teus
Às vezes parece que ultimamente, sei lá
É melhor sentar-me e deixar fluir

Porque esses foram os dias das nossas vidas
Eles voaram mais rápido que o tempo
Aqueles dias já não voltam agora mas algumas coisas ficaram
Quando eu olho e vejo que nada mudou 

Esses foram os dias das nossas vidas
As coisas más da vida foram tão poucas
Aqueles dias já não voltam agora, mas uma coisa é verdade
Quando eu olho e vejo
que ainda te amo

Eu ainda te amo

Um pensamento sobre “Freddie Mercury “Os dias da sua vida”

Deixe uma Resposta

