DOT.COM

Como já disse anteriormente não gosto de falar de novos lançamentos ou novas produções – enfim, pequenas amostras a partir das quais não se consegue comprovar a qualidade de um filme. Gosto por isso mesmo de falar em filmes que conheço, já vi e aprovo. E como acredito no cinema português, hoje vou falar de uma produção nacional.

O filme chama-se DOT.COM e tem uma história de amor envolvida numa luta entre David e Golias. Pode parecer que estou a falar de um épico e sua donzela mas não. Trata-se de uma comédia que vi no TVC3 uma noite destas. Já tinha obviamente ouvido falar do filme mas enquanto aos quinze anos visitava o velhinho cine-centro com regularidade, a abertura dos novos Castello Lopes na baixa não me incentivou. O cine-centro tem uma história! Era onde eu levava as meninas quando as convidava para sair. Não tinham o direito de o fechar! Enfim… agora é mais à base de DVD ou TV Cine. O filme é muito bom e merece três (cometendo a loucura de chegar a quatro) estrelas. A parte do “aberto porra!” é o ponto final na classificação. E a ideia da invasão espanhola oferece também mais alguns pontos! 

ano: 2007

país: Portugal
género: Comédia
distribuidora: ZON Lusomundo

realização
Luís Galvão Teles

intérpretes
João Tempera, Isabel Abreu, Marco Delgado, Lia Gama, Maria Adanez

sinopse
Águas Altas. Este é o nome de uma pequena e bela aldeia portuguesa do interior. Composta por gente humilde, Águas Altas está prestes a ser o centro do mundo. Tudo porque uma multinacional sediada em Madrid quer reclamar o nome do seu site para lançar uma água com o mesmo nome. Mas no interior da aldeia há quem queira vender o site à multinacional e quem, por outro lado, se mostre irredutível. Um diferendo que cai nas bocas do mundo e que arrasta uma enorme tempestade mediática e uma intervenção directa do Primeiro Ministro português. Está nas mãos dos aldeões gerir uma questão de identidade nacional perante a «invasão» espanhola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s