Iolanda Costa promete…

Eis algo imperdoável logo para começar o ano:

“Resposta do Pai Natal a todas as meninas que pediram príncipes pelo Natal:

Minhas queridas meninas,

Este ano pensei melhor e resolvi trocar o vosso presente. Não vou colocar nenhum príncipe nas vossas vidas, tal como pediram. Calma, é para o vosso bem. Este ano vou oferecer a todas um Lobo Mau. Porquê? Perguntam vocês… Eu explico: Ele vê melhor, ouve melhor e come-vos melhor!” (de veras imperdoável)

O bom do ano novo chegou e espero que vos traga tudo aquilo que desejam. Vamos a coisas sérias…

Hoje vou falar de uma menina muito talentosa que brilhou no programa “Uma canção para ti”, versão adaptada pela Endemol para a TVI. Chama-se Iolanda Costa, tem 14 anos e é uma verdadeira artista. A imensa pena que tenho de não ter chegado à final contrasta com a alegria de saber que um dia ainda vou ouvir falar dela outra vez.

Quanto a uma questão que ficou no ar e se discute por aí na internet – passo a citar: ” A Mariana passou porque é mais bonita e os rapazes votaram todos nela e blá-blá-blá…”

Tal como escrevi num comentário no youtube cito aqui: Não concordo. Sem dúvida que a Iolanda canta muito melhor que a Mariana, mas assim como lhe ganha em voz também ganha em beleza. Infelizmente tudo começa no que se ouve e a Júlia e o Manuel Luís fizeram campanha tanto pela Mariana, como pelo Miguel Silva, pela beleza que mostram. E as pessoas foram guiadas por essa informação. Mas a Iolanda ganha a Mariana em tudo. É mais bonita, mais afinada e muito mais artista. Tenho a certeza que ainda vamos ouvir falar dela…

Uma menina com o teu talento não precisa de sorte… precisa de força de vontade. Espero que nunca a percas… E se um dia te vir na rua vou querer um autógrafo!  

60 pensamentos sobre “Iolanda Costa promete…

  1. Olá eu sou o Filipe, tenho 15 anos e vivo em Lisboa.
    Quando vi-te no programa “Uma Canção Para ti” olhei-te logo para ti e apaixonei-me logo por ti. Foi o amor à primeira vista. Porque és linda,bonita,gira és uma excelente cantora. Quando começavas a chorar eu sentia um aperto dentro de mim. E porquê? Porque eu gosto muito de ti. Começavas a chorar eu também começava a chorar. E tenho muita pena que não chegaste á final porque merecias muito. Nesse dia que não passas-te começas-te logo a chorar e eu seguida poque gosto muito de ti também comecei logo a chorar. Gostava muito de te conhecer Iolanda Costa. Agora ja sabes eu estou muito apaixonado por ti.
    Quando quiseres falar comigo podes ligar à vontade. Eu tambem gosto muito de cantar,dançar,jogar futebol. O meu email é ruilopes7@clix.pt
    O meu número de telefone é 913661207
    Gostava de falar muito contigo

  2. oi….
    passei para e dar a maior força acho que tens muito talento… fiquei a saber que andas no conservatório aqui em coimbra e espero que um dia me cruze aqui contigo, pois tens muito talento.

    e em relaçao ao que escreveram em cima sobre ti e a mariana acho que nao deviam pegar por ai… sao as duas muito bonitas e bastante talento… e se o teu sonho é seguires o mundo da musica… FORÇA tens aqui o meu grande apoio e de certeza de toda a gente…

    muitos parabens por tudo o que monstras te no TV…

    ah… e em relaçao á musica da tua vida acho que é muito triste para uma menina como tu…

    beijinhos e espero k tenhas um optimo ano 2009…

  3. oi se estiveres a ler isto, vou te ser o mais sincero e breve possivel. porque deves ter imensos fãs a quem responder😀 eu sou o armando, tenho 15 anos e sou de lisboa. agr que acabou o programa andei a pesquisar na net e encontrei o hi5 da mariana e fikei todo entusiasmado. a verdade é ela pode ser bastante gira, mas ja falei com ela pelo chat, e… realmente as aperencias iludem. eu tmb fui nakela so de ter enkontrado o hi5. ehehe, depois vi este sitio revi os teus videos e realmente. isto não é para dar graxa mas tu cantas mesmo muito bem!! tu pelo menos devias ter ido á final! e ja agr como qualquer outro fã teu se me quiseres adicionar o meu mail é pilar_54_@hotmail.com, ou se não tiveres msn ou algo a do genero o meu numero é 914429696. tambem ja me fartei de procurar o teu hi5 mas não o encontrei se quiseres o link do meu é http://sousa555.hi5.com

    se tiveres tido paciencia e lido isto muito obrigado, deves seguir uma carreira musical porque cantas muito bem, e parabens por teres chegado onde chegaste

    bjs.

  4. ja agora, só agora li aquilo la em cima. onde é que a mariana é mais bonita que a iolanda??? só aqueles dentes! ehehehe :D:D:D quem não acreditar em mim que vá ao hi5 dela. porque a mariana só é bonita atrás das camaras. e sem ser para dar graxa a iolanda sem duvida era a que se melhor vestia do concurso, a mais bonita, a mais simpatica, e talvez aquela miudinha a biatriz cantasse melhor mas sem ser essa a que melhor cantava era a iolanda.

  5. oi sou o ze pedro, tenho 14 anos e sou da Trofa-Porto
    keria dizer k adorei vert cantar e foi pena nao teres ido a final… foi mesmo pena… devias ter ido
    adorava conhecert mas moro muito longe de ti
    talvez um dia kem sabe…..
    gostava k adiconasses o meu hi5… jpsm14.hi5.com
    ou o msm para talvez podessemos falar um pouco… d.a.m.f@live.com.pt
    Espero k vejas isto e espero uma resposta…
    nao tou a brincar…isto e serio… fico a espera… bjs

  6. oi sou o marcio, tenho 15 anos e sou da viseu
    keria dizer k adorei vert cantar e foi pena nao teres ido a final… foi mesmo pena… devias ter ido
    adorava conhecert mas moro muito longe de ti
    talvez um dia kem sabe…..
    gostava k adiconasses o meu hi5… marcioooooooh.hi5.com
    ou o msm para talvez podessemos falar um pouco… marciojorge14@hotmail.com
    Espero k vejas isto e espero uma resposta…
    nao tou a brincar…isto e serio… fico a espera… benjinho iolanda

  7. Quem sabe se era por ela
    Quem sabe até se era para ela
    de quem eu gosto confesso
    e aposto nela IOLANDA

    todos

    IOLANDA
    podes sorrir
    podes chorar
    mas tem a certeza final
    que foste realmente muito
    muito apreciada pelo público português
    A tua saída teve mais importância que a passagem de alguns na última Gala…BOA SORTE MENINA LISBOA !

  8. Yolanda *.* como eu te admiro rapariga *.*
    Bem , amei mesmo ver-te cantar , tens um voz fantástica , que não há comparação a nenhuma , tens um bom futuro ! Tens aqui uma fã em pêras😀
    Não querendo ser rude da minha parte , mas na 1ª decisão final , eu penso que a Diana só chorou para poder passar , porque na minha opinião quem passava eras tu ! a mim ninguém me diz o contrário. Gostei da maneira como se deram todos bem , cantam todos muito bem , e quem vos botar a mão voçês irão ser grandes cantores , irão lançar milhares e milhares de cd’s e EU serei a 1ª a ter um dos vossos cd’s {quero um teu Yolanda} *.*
    Mas vim deixar-te este comentário para te dizer que estiveste muitíssimo bem , acredita :’)
    Acho que não é abusar , mas deixo-te aqui o meu mail , se quiseres adicionar , tudo bem ;D não darei o teu mail a ninguém ! Desejo-te que o ano 2009 seja o triplo meljhor que o ano que passou querida .
    Conta cmg para te apoiar a qualquer lado que vás para dar um valente show.
    ADMIRO-TE , E ADORO A TUA VOZ LINA :$$ Segue em frente , porque acredito que TU com as tuas forças , és rapariga para ultrapassar , e vencer , qualquer barreira que te possa aparecer á frente. PARABÉNS YOLANDA «3 Tenho 16 anos , sou de Rio Tinto , um pouco longe😡 mas não me impede de torcer por ti😉

    SelmaaBeh@hotmail.com , diz algo… Bjinho* Séé😀

  9. A Iolanda toca no Grupo de Cavaquinhos do Louriçal e estuda Piano no Conservatório de Música de Coimbra !
    Grande moça!
    Os teus pais devem ter bastante orgulho em ti e nota-se quando vemos os videos! Apoiaram-te sempre!
    Força Iolanda tu és muito especial !

  10. uau…ate que enfim alguem concorda comigooo…a mariana ter continuado no programa foi uma injustiça,ela nao tem nada naquela voz,so la ficou pela cara bonita,alem do mais achei-a um puoco convencida mas enfim…quando vi que a iolanda nao tinha ficado fiquei com uma raiva,por causa da injustiça.eu acho q a iolanda é muito melhor que a mariana.tanto em relaçao ao seu talento como á beleza mas enfim…com graxa consegue-se muita coisa,e a mariana consegui.

  11. Iolanda, sou teu fan desde que te vi cantar na TVI. Os meus colegas dizem que eu gosto de ti porque apareceste na televisão,eu nem lhes respondo.

    Se alguma vez vires este comentário por favor adiciona-me: hugo-garrido@hotmail.com.

    BJS do teu fan

    P.S: tu teres sido eliminada na 2º gala foi uma grande injustiça, mas para ke saibas votei 15 vezes na net e 3 no tlm para tu ires à final.

  12. Bem antes de mais queria dar-te os parabéns por esta forma de apoio à Iolanda. Ela merece tudo. É a miuda mais talentosa que conheço, conquistou-nos a todos com a sua simplicidade,beleza e talento.
    És a minha Estrelinha Iolanda(se é assim que te queres que chame xD). Beijinho pa ti Ivo, para a Iolanda e pa todos os k a apoiam.

  13. a iolanda é uma grande convensida!!!pensa ke é a maior….eu sei o ke digo!!!sou da escola dela !do instituto d.joaov. só por ir á tvi pensa ke é uma estrela….
    e todos voces só gostam dela porke ela foi á televisao!!!
    e se kerem saber ela canta MUITO mal….ela tem inveja de um aluno lá da escola ke canta muito melhor do ke ela
    uma vez disse”vai ao meu clube de fãs “”tenho muitos….eles adoramme…”ela é mesmo vac*
    METEME NOJO

  14. sim senhora esta menina tem futuro, ate que enfim aparece alguem com muita garra e muita perfeiçao ha nossa musica portuguesa… sem duvida que ela vai ser um fenomeno em portugal, espero que ela eleve o nosso pais aos palco mais invejados em td o mundo… parabens e muitos bjss deste teu grande fa.. adao

  15. ola iolanda adorei ver te cantar tanto numa cançao para ti como nas manhas da tvi es uma verdadeira artista espero ouvir-te e ver-te cantar mais vezes pois foi um grande prazer.
    gostaria muito de falar contigo se o quiseres fazer adiciona
    paulo-machado-23@hotmail.com
    xau beijinhos e boa sorte para um futuro brilhante

  16. asdfg

    Andas no Instituto !
    Que maravilha ! Não é !
    Se nao gostas da Iolanda não vejas os sites e blogs dela !
    Para nao te chatiares !
    Olha e ela não tem inveja !
    Ela até me parece ser é humilde demais !Eu como professora conheço um e outro e sei do que falo.
    Afinal porque vens falar de um rapaz da escola da Iolanda quando foi a Iolanda que teve a coragem destemida de concorrer.Ela tem o talento dela . O apazinho que trate de se por a cantar.Ou ele pediu te para o vires defender? Força Iolanda …
    Estes rapazes são muito mal educados ! Garotos!

  17. eu tive o previlegio de a conhecer e ouvi la cantar ao vivo e acreditem ela e um espetaculo…tem uma voz fenomenal e é muito bonita mesmo…
    consegui tirar fotos com ela, consegui o mail dela e o numero…e super social…
    bjs yolanda
    adorei conhecer te

  18. Olá Iolanda Costa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tenho 17 anos, e nunca tinha visto ninguém com a tua idade tão bonita!!!!!!

    Tenho bastante pena de não teres chegado à final……..adorei-te ver e ouvir…

    Espero um dia por um cd teu e muitos mais a seguir…

    não desistas do teu sonho…vais conseguir de certeza…

    és linda, bjs

    foi um grande, e um enorme prazer conhecer-te

  19. Pingback: O regresso, uma canção para ti & João Lotra « Eu, Ivo

  20. Pingback: Sara Madeira encanta em “Uma canção para ti” « Welcome to

    • epah cada vez me qestiono mais d kmuh e qe ha gente assim tao estupida–‘ se dizs isso dela nem seqer mereçes estar proxima dla como muita gente gostaria…ela e excelente como pessoa e como artista–‘
      MORRE SOÇE

  21. Iolanda, és uma grande ESTÚPIDA, se todos soubessem como ela é sem ser no programa…eu conheço-a e ela é uma falsa, na escola diz que é uma grande famosa e que outras pessoas que nãosão famosas nãao podem falar com ela, responde mal aos profs., e as suas notas são á base de 3! Ela é uma falsa, eu conheço-a á 7 anos, sei disso melhor que nunca!, a Iolanda é uma convencida DO PIOR, ela e o seu grupo de POP STARS!!!
    ainda gostas da Iolanda costa?????
    IOLANDA AGORA, PARA TI: “MORRE!” e vê se mudas.

  22. Nao podia estar mais de acordo!!A Iolanda nao so merecia ter ido a final mas tambem merecia ganhar!!A Mariana comparada com a Iolanda nao e nada, nao lhe consegue chegar aos calcanhares. Tenho muita pena que a nossa populaçao nao se tenha apercebido do erro que cometeu mais cedo pois a Iolanda e sem duvida uma artista, e lindo ver esta rapariga em palco, e quando vejo a mariana apenas consigo ver mais uma a tentar mostrar algo! Adoro essa miuda:) desejo.te tudo de bom Iolanda:)

  23. IOLANDA, n vales nada!!!
    já ouvi diversas musicas onde cantavas e momentos onde cantas desafinada são aos pontapés!!!!!
    tens bue de mania e passas o teu dia-a-dia a armar-te!!!!
    sempre que te vejo(bue vezes) lá estás tu com as tuas manias!!! e alem disto es muito falsa!

Deixe uma Resposta

