O Natal de Poirot

Como apaixonado e profissional no ramo admito que é uma vergonha que um dos propósitos do sítio não esteja a ser utilizado. Hoje trago um livro…

O livro que proponho é mais uma obra da mestre, esse exemplo de criatividade, genial e não comparável, a única mulher morta que mexe comigo (que macabro!)… Agatha Christie. De quem sou fã e admiro mais que muito. Li este livro há quase um ano, um empréstimo de uma amiga, que tem um pai que partilha comigo a paixão pelo policial. Resta dizer, evidentemente, que se trata de “O Natal de Poirot”. Que não é o melhor mas é sem dúvida o mais intrigante de todos. Há muita criatividade no livro e até a mim me trocou todo. A história é admirável e que tem aliás algo em comum com uma coisinha que estou a escrever. Devo também dizer que a luta pela edição de “A Roda dos Vinte” está agora mais próxima de terminar graças a uma senhora que merece uma menção. Obrigado Natália! Enfim… fiquem com “O Natal de Poirot”.

 Colecção: Obras Agatha Christie
Nº págs.: 208
Editora: Edições ASA
Preço: 10,00 €   (com IVA 5%)

É véspera de Natal. A reunião da família Lee é destruída por um ensurdecedor barulho de mobília a partir-se, seguido por um grito de agonia. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee encontra-se morto num lago de sangue com a garganta cortada.

No entanto, quando Hercule Poirot, que se encontra na zona para passar o Natal com um amigo, oferece a sua ajuda, encontra uma atmosfera não de luto mas de suspeita mútua. Parece que toda a gente tinha as suas razões para odiar o velho….

P.S. – O Natal de Poirot (Hercule Poirot’s Christmas) foi originalmente publicado na Grã–Bretanha em 1938. No ano seguinte sairia a edição americana, que adoptou o título Murder for Christmas. A edição de bolso teria ainda um outro título: A Holiday for Murder. A adaptação para televisão, protagonizada por David Suchet, foi feita em 1994.

BOAS FESTAS… pelo corpo todo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s