Música cá da nossa…

Hoje o tema é música. Melhor… música cá da nossa! Ao longo dos anos virou moda ridicularizar a música ligeira… também conhecida por Pimba. A verdade é que no verão são muitos os que vão aos bailes… e até cantam as músicas! Não há necessidade de passar por ridicula a música ligeira só porque não é reconhecida lá por fora… quantos de nós ouvimos o forró brasileiro ou as gaitas de foles escocesas? Cada sítio terá as suas tradições e costumes… um dos nossos é a música ligeira. Assim como é o fado, que é bastante respeitado. Então e que tal fazer o mesmo com a pimbalhada? É música e da boa! Já fui feliz algumas vezes a ouvir músicas de Quim Barreiros, Emanuel e José Malhoa… e não há nada como os bailes de verão. E se pensam que isto é discurso de um “cinquentão”, enganam-se! Porque estou ainda bem longe dos cinquenta! Quem gosta… pode apreciar! Quem não gosta… não come!  

P.S. – O Emanuel só não bate o Quim nas letras… é que “ela de biquinho ao léu”, ainda não supera “a cabra da tua prima, que eu vi na feira de gado”!

Um pensamento sobre “Música cá da nossa…

  1. Estou completamente de acordo consigo, não é preciso estigmatizar a musica ligeira que nem sequer se chamava pimba foi um nome que lhe puseram com o emanuel lançou a musica nos pimba. deviamos fazer mais pelo que é nosso porque o que é nacional é bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s