Futebol por cá…

A coisa está preta por cá… Não sou sportinguista e espero que o Paulo Bento fique muito tempo em alvalade porque com ele o sporting não vai passar de papa-taças. Não existe ambição na equipa do sporting e não me parece que um projecto sério englobe um treinador como o Paulo Bento. Neste momento, como benfiquista que sou, acho que é o homem perfeito para o sporting. O tempo do sujeito no futebol acabou ainda na altura em que era o número 6 do Benfica. Não percebo como é que os sportinguistas toleram uma situação destas mas agrada-me que assim seja.

A questão da arbitragem é obviamente complicada. No futebol as coisas são mesmo assim e todos os clubes já foram prejudicados. Quantas vezes não insultei eu um árbitro que prejudicou o Benfica? Mas a diferença é que eu, apesar de não dever, posso faze-lo porque sou um simples adepto a dar a sua opinião. O treinador do sporting dizer numa conferência de imprensa: “mete-me nojo”, “eles imcompetentes são”, e ainda incentivar à violência verbal contra os árbitros em alvalade? Agora digo eu: Mas que merda é esta? Como é que um treinador incentiva os adeptos á violência no estádio? Se um sportinguista num acesso de raiva limpar um árbitro, o treinador do sporting assume? Afinal foi ele que aceitou a violência verbal em alvalade… O Paulo Bento não está no café a falar com os companheiros da bola! Se queria criticar devia faze-lo de forma subtil como Jesualdo Ferreira ou até de forma irónica como o presidente do sporting. “Perdemos com muita PAIXÃO!” Isto sim é uma critica a um árbitro!

Não há muito mais a dizer… o Porto e o Benfica passam e talvez vejamos um clássico na final. Quanto ao jogo do Benfica foi vergonhoso. A primeira parte foi razoável contra um Aves que parecia pertencer ao quadros da distrital mas a segunda parte tem muito que se lhe diga… o Benfica foi á baliza do Aves uma vez com um remate do D. L. que voltou á competição. Assim se vê a diferença entre o futebol de hoje e o de décadas passadas. O Benfica dos anos oitenta e até noventa entraria na segunda parte com a mesma fome de golo que mostrou na primeira. Gestão de esforço é uma coisa, fazer adeptos que pagaram um bilhete para um jogo, assistirem a um treino é outra. Enfim, estamos nos oitavos e isso é o mais importante. 

Caríssimo Quique, espantalhos como o Binya não podem jogar no Benfica. O diabo do homem só faz asneiras! O Oscar é um homem de área não lhe peçam para vir fazer jogo atrás que o homem vira outro Sokota. E gajos como Miguel Vitor podem ir pastar para longe porque não podem ser opção no Benfica!

Por fim, referência ao Dia Seguinte na Sic Noticias, onde ontem Guilherme Aguiar e Dias Ferreira quase se deitaram á cacetada! Mais programas deste género fazem falta na televisão… O vídeo foi-me mostrado pelo Marco que até é sportinguista e não suporta, passo a citar: “o Paulo Bento e a sua tranquilidade”.

P.S. – Um agradecimento público ao V.N. que é um sujeito cinco estrelas e me arranjou as fotos da Sofia da TMN do Fórum. Abraço camarada!

Um pensamento sobre “Futebol por cá…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s